Choro Jazz 2025 celebra a música brasileira com estrelas da música brasileira em Fortaleza (CE)


O grande encontro da música brasileira está de volta. A partir desta quinta-feira (6), começa a etapa Fortaleza do Festival Choro Jazz 2025, com uma programação que celebra o melhor da música instrumental e popular do país. O evento, que tem entrada gratuita, acontece até sábado (8), com oficina de Toninho Horta na Escola Pública de Música da Vila das Artes e shows no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar, sempre a partir das 19h.

Na quinta, o público poderá participar da oficina com Toninho Horta, guitarrista, violonista e compositor mineiro consagrado, que compartilha sua experiência com músicos e estudantes às 15h, na Vila das Artes (Rua Cap. Gustavo, 3552, Joaquim Távora). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Instagram @chorojazz.

Na sexta (7), o palco do Dragão do Mar recebe a Marimbanda, um dos grupos mais importantes da música instrumental cearense, que se apresenta ao lado do acordeonista e pianista Adelson Viana. Em seguida, o público confere o show de Toninho Horta, que comemora os 45 anos do clássico álbum Terra dos Pássaros, em uma noite marcada por harmonia, improviso e emoção.

O sábado (8) promete encantar o público com a força feminina da música cearense. A cantora e compositora Lorena Nunes apresenta o espetáculo Embarcação, que vem conquistando plateias dentro e fora do Brasil. Fechando a etapa Fortaleza, Marcos Valle convida Joyce Moreno, dois ícones da bossa nova e da MPB, para um show que une gerações e estilos em uma celebração da canção brasileira.

A edição 2025 do Festival Choro Jazz segue para Jericoacoara de 2 a 7 de dezembro, com apresentações na praça principal da vila e oficinas abertas ao público. Realizado desde 2009, o evento é reconhecido como um dos mais importantes do calendário musical brasileiro, promovendo encontros únicos entre mestres e novos talentos.

O festival é uma realização da Iracema Cultural, com curadoria de Antônio Ivan Capucho e apresentação da Petrobras, por meio do Ministério da Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta com apoio do Governo do Estado do Ceará, da Secretaria da Cultura (Secult Ceará), do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, do Instituto Dragão do Mar e da Prefeitura de Fortaleza.

Mais informações sobre a programação e inscrições estão disponíveis no site www.chorojazz.com e no Instagram @chorojazz.


Informações da Assessoria - Foto/ Imagem de Destaque: Divulgação/ Dawlton Moura

Postar um comentário

0 Comentários