A Fundação Altino Ventura (FAV) deu início a um novo ciclo de liderança nesta última terça-feira (29), com a posse oficial da Profª Dra. Liana Ventura como presidente do Conselho Diretor para o triênio 2025–2028. A solenidade foi realizada no auditório da sede da instituição, no Recife, e contou com a presença de autoridades, representantes da saúde pública, corpo clínico, colaboradores, voluntários e familiares.
Durante a cerimônia, também foi anunciada a nova composição dos Conselhos da FAV: o Prof. Dr. Marcelo Ventura assumiu a presidência do Conselho Curador, após encerrar sua gestão à frente do Conselho Diretor. Em reconhecimento à sua dedicação à Fundação, ele recebeu uma homenagem simbólica com uma placa comemorativa.
Com forte emoção, Dra. Liana Ventura destacou em seu discurso a importância da continuidade do legado deixado por Dr. Altino Ventura, reforçando o papel da Fundação na promoção da saúde com humanização, inovação e compromisso social. “Nosso maior desafio é continuar inspirando vidas e motivando pessoas com excelência e acolhimento”, afirmou.
A nova presidente também ressaltou que a força da FAV está nas pessoas que constroem a instituição diariamente — são quase 600 colaboradores e 210 voluntários comprometidos com a missão de atender com dignidade, principalmente os mais necessitados. “Aqui, cada gesto é um ‘tapete vermelho’. A humanização é o que nos diferencia”, pontuou.
Em seu pronunciamento de despedida da presidência do Conselho Diretor, Dr. Marcelo Ventura agradeceu à equipe e reafirmou a FAV como um patrimônio do povo pernambucano, destacando os avanços da instituição e as perspectivas de expansão, inclusive para a região do São Francisco. “Seguimos com fé, excelência e compromisso com a sociedade”, disse.
Reconhecida como referência nacional e internacional em oftalmologia, a Fundação Altino Ventura também se destaca nas áreas de reabilitação, ensino e pesquisa científica. Com 37 anos de história, a FAV consolida-se como exemplo de excelência em saúde pública no Brasil, com atuação filantrópica e alto impacto social.
0 Comentários