O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu vai encerrar 2025 com um marco importante: a conexão aérea direta para cinco capitais brasileiras e a recuperação dos índices de movimentação registrados antes da pandemia. De acordo com a Motiva, administradora do terminal, a expectativa é atingir 2,2 milhões de passageiros embarcando e desembarcando até o fim do ano.
Dois novos voos serão os responsáveis por impulsionar esse crescimento. O primeiro é a rota Foz-Fortaleza, operada pela Gol, que estreia em 29 de novembro. O segundo é o Foz-Brasília, da Latam, previsto para iniciar em 26 de outubro. Com eles, a cidade das Cataratas passa a ter ligação direta também com Curitiba, São Paulo (Congonhas e Guarulhos) e Rio de Janeiro.
A nova malha aérea representa um reforço de quase 26 mil assentos extras até dezembro, ampliando as oportunidades de turismo e negócios. O voo Foz-Fortaleza, em especial, chama atenção por ser um dos mais longos do país, com duração média de quatro horas para percorrer cerca de 2.956 km. A frequência será semanal, sempre aos sábados.
Já a ligação com Brasília terá frequência diária, conectando a capital federal a um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Para o gerente do aeroporto, Vinícius Bueno, a novidade reforça a versatilidade de Foz do Iguaçu. “Mesmo com a característica forte no turismo de natureza e compras, há uma demanda expressiva por turismo de negócios, que será atendida pela rota para Brasília”, afirmou.
Sobre o novo voo para Fortaleza, Bueno destaca a oportunidade de atrair turistas do Nordeste para o Sul. “Essa porta abre a possibilidade de visitantes conhecerem com mais agilidade as maravilhas da Terra das Cataratas”, disse.
Além de fortalecer a economia local, as novas conexões ajudam a consolidar Foz do Iguaçu como um hub turístico internacional. Nos últimos meses, a cidade tem registrado crescimento na chegada de visitantes estrangeiros, o que reforça a importância de uma malha aérea diversificada e integrada.
Com a expansão da oferta de voos e o crescimento da procura, Foz do Iguaçu se firma cada vez mais como um dos principais destinos turísticos do Brasil e da América do Sul, unindo natureza, negócios e conectividade aérea.
Informações da Assessoria - Foto/ Imagem de Destaque: Assessoria CCR Aeroportos
0 Comentários