Pela primeira vez, Pernambuco participará com estande próprio da ExpoCatólica, maior feira da América Latina dedicada ao segmento religioso. O evento acontece de 3 a 6 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e terá o estado como destaque, com uma programação especial voltada à promoção do turismo religioso. A participação inédita foi confirmada em reunião realizada na última quarta-feira (18), com a presença do secretário de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba, representantes da Empetur e gestores municipais da área.
Com 35 metros quadrados, o estande pernambucano promete ser um dos mais atrativos da feira, unindo tradição e tecnologia em experiências sensoriais e imersivas. O principal foco será o Santuário de Cimbres, localizado no município de Pesqueira, no Agreste, símbolo da fé popular pernambucana. O espaço contará ainda com uma réplica do Cenáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova (Brejo da Madre de Deus), e um tour virtual pela Rota da Fé, incluindo pontos turísticos do município de Paudalho.
Outros destaques incluem uma réplica da imagem de Nossa Senhora do Desterro com caixinha de música e um espaço dedicado a Dom Helder Câmara, com áudios originais e um totem instagramável. Para reforçar a vivência artística, artistas caracterizados como personagens da Paixão de Cristo circularão pelo estande. O público também poderá assistir a uma apresentação musical e a uma palestra do Padre Damião Silva.
A iniciativa integra o plano de fortalecimento do turismo religioso do estado, conduzido pela Câmara Temática do Conselho Estadual de Turismo (Contur-PE), que visa consolidar Pernambuco como destino estratégico para o turismo de fé no Brasil. “É uma participação pioneira que coloca o Santuário de Cimbres diante do Brasil e projeta a força do nosso interior”, afirma o secretário Kaio Maniçoba.
São Paulo é o principal emissor de turistas para Pernambuco, e a presença com um estande autoral na ExpoCatólica é vista como estratégica para impulsionar a imagem do estado como território que combina religiosidade, cultura, inovação e hospitalidade.
Informações da Assessoria - Foto/ Imagem: Divulgação/
0 Comentários