Instituto Atlântico oferece capacitação gratuita em 7 trilhas formativas na área de TI


Com foco em ampliar o acesso à educação tecnológica de qualidade no Brasil, o Instituto Atlântico deu início, na ultima semana, às inscrições para o terceiro ciclo do Avanti Bootcamp 2025. A iniciativa gratuita é realizada em parceria com a Softex e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e oferece sete trilhas formativas online voltadas a estudantes universitários e profissionais em início de carreira.

As formações têm duração de 80 horas ao longo de dois meses e abrangem áreas estratégicas como Ciência de Dados, Machine Learning, Desenvolvimento Full Stack, DevOps, Experiência do Usuário (UX), Quality Assurance e Liderança com Gestão Ágil. Ao final do processo, os participantes apresentam projetos em um Demoday e os melhores colocados poderão ingressar em uma Residência Técnica de 180 horas, além de concorrer a vagas de estágio remunerado.

Para obter o certificado, é preciso ter pelo menos 75% de presença e média igual ou superior a 7. As vagas são abertas para candidatos de todo o Brasil, com inscrições disponíveis no site oficial: https://lp.atlanticoavanti.com.br/bootcamp. O edital completo também foi publicado no dia 21, com todas as regras, critérios e cronograma.

“O Avanti Bootcamp é uma jornada de aprendizado real, conectando o potencial dos alunos às demandas do mercado. Nosso objetivo é ampliar o acesso à formação tecnológica e fomentar novos talentos para a transformação digital do país”, afirma Marcela Cox, gerente do projeto.

Desde sua criação, o programa já capacitou mais de 1.500 profissionais em todo o Brasil e se consolidou como uma das principais iniciativas de formação gratuita em tecnologia. Na edição anterior, 272 alunos foram certificados entre mais de 19 mil inscritos. Ao todo, mais de 40 turmas já foram formadas desde o início da iniciativa.

O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia sem fins lucrativos, com sede em Fortaleza (CE) e presença internacional. Reconhecido por sua atuação em Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Educação, o Atlântico é também parceiro de empresas, universidades e startups, desenvolvendo soluções para setores como indústria, energia e TIC. Em 2024, foi eleito o 2º melhor lugar para se trabalhar no Ceará, segundo o ranking do GPTW.


Informações da Assessoria - Foto/ Imagem de Destaque: Divulgação/ Giuliano Villa Nova


Postar um comentário

0 Comentários