Jaboatão dos Guararapes entra no clima do forró a partir desta sexta-feira (21), com o início oficial do São João 2025, que contará com sete dias de programação gratuita espalhada em polos culturais fixos e itinerantes por toda a cidade. A festa segue até o dia 29 de junho, encerrando com chave de ouro na celebração de São Pedro.
A programação do São João do Jaboatão contempla grandes atrações nacionais e artistas locais, com destaque para nomes como Roberta Miranda, Xand Avião, Matheus & Kauan, Jorge de Altinho, Brucelose e Israel & Rodolffo, além de dezenas de grupos regionais que representam a riqueza da cultura nordestina.
Ao todo, serão nove polos juninos, sendo dois fixos — no Parque da Cidade, em Prazeres, e no antigo SENAI, no Centro de Jaboatão — e sete polos itinerantes, passando por Muribeca, Curado II, Curado IV, Marcos Freire e Cavaleiro.
A festa já teve início com o Festival de Quadrilhas Juninas, que consagrou o grupo “Raio de Sol” como campeão, e com o sucesso do Festival do Milho, realizado em frente à Casa da Cultura. Ambos os eventos reforçam a tradição e a importância cultural da celebração junina no município.
A abertura oficial acontece nos polos de Muribeca e Curado IV, com apresentações de Allan Carlos, Banda Lanjerie, Jeanny Cris e Pikape de Luxo, além de Xandy Estilizado e outras atrações regionais. Os shows seguem diariamente em diversos bairros, com destaque para as noites do dia 24 (São João) e 29 (São Pedro), que contarão com grandes nomes da música nordestina.
De acordo com o prefeito Mano Medeiros, o evento foi planejado para valorizar a cultura local, aquecer a economia e garantir a segurança do público, com estrutura completa, reforço na iluminação, policiamento e apoio aos comerciantes e artesãos da cidade.
Com foco na inclusão, descentralização e fortalecimento da economia criativa, o São João de Jaboatão promete movimentar o comércio, o turismo e a gastronomia local, gerando renda e fortalecendo a identidade cultural do município.
Informações da Assessoria - Foto/ Imagem de Destaque: Chico Bezerra/PMJG
0 Comentários